BBC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

A Roda do Tempo | Amazon contrata atores que viverão os Filhos da Luz

Abdul Salis, de EastEnders, e Stuart Graham, de O Espião que Sabia Demais, se juntam a Rosemund Pike na série

01.07.2020, às 22H56.

Abdul Salis (EastEnders) e Stuart Graham (O Espião que Sabia Demais) entraram para o elenco de A Roda do Tempo, série do Amazon Studios que adapta a obra de Robert Jurdan. A dupla viverá dois membros da ordem dos Filhos da Luz, que com frequência antagonizam com os principais personagens da saga (via CBR).

Salis viverá Eamon, líder-supremo e comandante dos Filhos da Luz, enquanto Graham será Geofram, capitão da ordem.

A dupla se junta a um elenco que já conta com Rosamund Pike, Josha Stradowski, Marcus Rutherford, Zoë Robins, Barney Harris, Madeleine Madden, Daniel Henney, e Michael McElhatton.

Ambientada na Alta Idade Média e com forte presença de forças místicas, a série de livros é conhecida por seu absurdo nível de detalhe e profunda construção de mundo, rivalizando Crônicas de Gelo e Fogo (que, por sua vez, deram origem a Game of Thrones) em diversos aspectos, o que sempre gerou forte comparação entre os fãs. No Brasil, seis dos 14 livros de A Roda do Tempo foram publicados pela Editora Intrínseca entre 2013 e 2015.

A série será uma coprodução do Amazon Studios com a Sony Pictures Television e terá roteiros e produção-executiva de Rafe Judkins, que já trabalhou em programas como ChuckHemlock Grove e Agents of SHIELD. Os episódios terão uma hora de duração, e o elenco é liderado por Rosamund Pike, de Garota Exemplar.

Uta Briesewitz, de Jessica JonesFear the Walking Dead e Stranger Things, comandará os dois primeiros episódios do seriado da Amazon Prime Video. A quantidade total de capítulos ainda não foi divulgada.

Ainda não há previsão de estreia para a série de A Roda do Tempo.