Séries e TV

Notícia

A Roda do Tempo | Adaptação televisiva é adquirida por estúdio e ganha roteirista

Obra de Robert Jordan está cada vez mais próxima da televisão

20.04.2017, às 13H33.
Atualizada em 20.04.2017, ÀS 14H00

A adaptação televisiva de A Roda do Tempo (The Wheel of Time no original), série de livros medieval criada pelo falecido autor Robert Jordan, finalmente ganhou algumas novidades.

Segundo a Variety, o projeto foi adquirido pela Sony Pictures Television e será roteirizado por Rafe Judkins, que já trabalhou em programas como Chuck, Hemlock Grove e Agents of SHIELD. Ele também assumirá a produção executiva.

Essa é a primeira notícia desde o anúncio do seriado em abril de 2016, quando a viúva do autor Harriet McDougal revelou: "Gostaria de compartilhar ótimas notícias sobre A Roda do Tempo. Problemas legais foram resolvidos e vamos adaptar a história para a televisão! Eu não poderia estar mais satisfeita. Aguardem notícias de um grande estúdio em breve."

Ambientada na Alta Idade Média e com forte presença de forças místicas, a série de livros é conhecida por seu absurdo nível de detalhe e profunda construção de mundo, rivalizando Crônicas de Gelo e Fogo (que, por sua vez, deram origem a Game of Thrones) em diversos aspectos, o que sempre gerou forte comparação entre os fãs.

No Brasil, quatro dos 14 livros de A Roda do Tempo foram publicados pela Editora Intrínseca entre 2013 e 2015.