Oni Press/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Scott Pilgrim pode ser adaptado novamente em animação

Edgar Wright revelou ter conversado com quadrinista Bryan Lee O’Malley e produtor Jared LeBoff sobre a possibilidade de transformar HQ em um anime

25.06.2020, às 20H25.

Considerada uma das melhores HQs dos últimos 20 anos, Scott Pilgrim Contra o Mundo pode ganhar uma nova adaptação, desta vez em forma de animação. Edgar Wright, diretor do longa de 2010, afirmou em entrevista à EW que tem conversado com Bryan Lee O’Malley (Repeteco; Garota Ranho), autor da graphic novel original, e Jared LeBoff, produtor-executivo do longa, sobre a possibilidade.

Existem planos – nada oficial por enquanto -, mas temos planos para revisitar o material em uma animação. Temos falado com Bryan e Jared há um tempo sobre isso: e se fizéssemos com os livros em forma de anime? Está sendo discutido neste momento”, disse Wright.

O’Malley também reforçou o desejo de retornar aos personagens. “Gostaria de revisitá-los nos quadrinhos. Eu desenhei o Scott no começo da pandemia com uma barba enorme. Seria uma imagem engraçada”.

Hoje catapultado ao estrelato após sua participação como Capitão América no MCU, Chris Evans concordou que retomar os personagens da história, seja com uma continuação nas HQs ou com uma nova adaptação, seria bem visto pelo fandom de Scott Pilfrim. “Os fãs da Marvel são apaixonados, mas os de Scott Pilgrim são os mais leais e dedicados que já vi”.

Publicado entre 2004 e 2010, Scott Pilgrim Contra o Mundo mistura elementos de quadrinho ocidental, mangá e videogame. O filme, de 2010, reproduziu diversos destes elementos e, além da icônica trilha sonora, ainda conta com atuações estelares de Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Evans, Kieran Culkin, Alison Pill, Brie Larson e Aubrey Plaza.