San Diego Comic Con

Lista

Novos Titãs | Os segredos do trailer sombrio lançado na SDCC

Série estreia em 2018

19.07.2018, às 15H30.
Atualizada em 19.07.2018, ÀS 16H45

DC divulgou o trailer da série live-action dos Novos Titãs como parte das ações da San Diego Comic-Con 2018. A série, prevista para estrear em 2018, reúne os justiceiros Robin (Brenton Thwaites), Estelar (Anna Diop), Mutano (Ryan Potter), Ravena (Teagan Croft) e a dupla Columba (Minka Kelly) e Rapina (Alan Ritchson). O vídeo promocional dá uma ideia do que virá por aí na atração - além do teor sombrio e do nível de violência recomendado apenas para maiores de 18 anos, há vários pequenos detalhes interessantes. Confira:

Trauma no circo

Grande parte do trailer se dedica a mostrar a história de Dick Grayson antes dele se tornar um vigilante. O rapaz era um acrobata de circo que se apresentava junto aos pais, os tais Graysons Voadores que aparece em um letreiro no trailer. A trajetória dele como herói começa quando um gângster forja um acidente que termina com a morte de sua família diante de seus olhos. Dick vai parar em um orfanato e, posteriormente, acaba sob tutela de Bruce Wayne, que decide proteger o rapaz ao mesmo tempo em que investiga o crime sob o alterego de Batman.

F*da-se o Batman

Apesar de ter sido treinado pelo Homem-Morcego e se tornar conhecido como seu companheiro na luta contra o crime, alguns eventos acabaram afastando os dois e levando Dick a seguir carreira solo. Ainda jovem, com apenas 17 anos, Grayson é atingido no ombro por um tiro do Coringa e acaba gravemente ferido. Isso faz com que Bruce, para proteger o pupilo, repense sua decisão de ter permitido que ele lutasse ao seu lado - nos quadrinhos, ele chega a dizer que “isso aqui não é lugar para uma criança”. A decisão de impedir Dick de combater o crime, é claro, não é bem recebida pelo herói.

Dick policial

O trailer planta a dúvida se a série se passa em Gotham ou na vizinha Blüdhaven. Apesar do questionamento em um beco escuro sobre onde estaria o Batman, Dick é apresentado como um oficial da polícia - cargo que ele ocupou em Blüdhaven. Em uma missão na cidade vizinha, ele nota que a corrupção é tão grande ou maior que em Gotham, e decide entrar para o departamento de polícia do local, conseguindo combater a criminalidade em duas esferas: nas sombras, através de seu alterego heróico, e oficialmente, como membro das forças policiais.

Família Nuclear

O trailer forneceu algumas impressões de um time de super-vilões que estará na série: a Família Nuclear. Dois dos membros desse time apareceram em breves imagens: Nuclear Sis, interpretada por Jeni Ross, e Nuclear Biff, interpretado por Logan Thompson. A jovem aparece primeiro no trailer, com aparência inofensiva, mas, depois, a dupla volta a dar as caras em uma luta com os heróis - tudo indica que eles darão problemas para Rapina e Columba, já que na cena exibida, o herói vivido por Alan Ritchson não está levando a melhor.

Nova história para Ravena

Em uma conversa com Dick, Ravena fala que “sua mãe diz que monstros não existem”. Nos quadrinhos, porém, a mãe de Ravena, Arella, sabe muito bem da existência de criaturas sombrias - ela engravidou do demônio Trigon em um ritual satânico e foi levada a uma dimensão chamada Azarath para tentar evitar que a criança fosse usada para o mal. Há uma presença feminina no trailer que pode ser a mãe de Ravena e ela parece não entender o que está acontecendo com a filha - pode ser que, nessa nova versão, ela tenha sido enganada por Trigon e nunca tenha ficado sabendo da identidade real do demônio.

Rapina e Columba

O trailer também oferece um vislumbre da dupla Rapina e Columba, nomes heróicos de Dawn Granger e Hank Hall. Nos quadrinhos, essa é a segunda geração dos heróis - antes de Dawn assumir o bastão de heroína, o cargo era de Don Hall, irmão do Rapina que morre em combate. O trailer indica que a série terá um tom bastante sombrio e faz sentido que a dupla esteja no time: os dois são muito mais vigilantes do que heróis propriamente ditos, levando em conta a forma como conduzem suas ações. É possível ter um vislumbre disso nas breves cenas de batalha do duo.

Acólito

Ainda que o trailer não revele explicitamente um vilão, há passagens que sugerem a presença de Acólito, personagem pouco explorado nos quadrinhos, mas que, de acordo com chamadas de elenco, será o antagonista no primeiro ano da série. A chamada de elenco o descreve como alguém entre 40 e 50 anos que “está atrás de Ravena e seus poderes, tentando sequestrá-la após matar sua mãe”. Há uma silhueta que parece controlar a provável mãe de Ravena - o visual bate com o de um homem que aparece lutando com a heroína em dois outros momentos.

Mutano e Estelar contidos

Dois dos personagens mais queridos dos Novos Titãs, Mutano e Estelar, não tiveram tanto destaque no primeiro trailer - provavelmente pelo fato da DC estar segurando divulgar muitos detalhes deles. Sobre Mutano, o personagem não apareceu se transformando um nenhum animal, mas, pela primeira vez, sua pele verde foi destacada. Assim como ele, Estelar não revela muito sobre si, mas é possível ver a alienígena de Tamaran colocando seus poderes em ação: acuada em um beco, aparentemente após sair de uma festa, ela dispara rajadas de energia contra seus inimigos.