Música

Notícia

Rock In Rio anuncia Espaço Favela para edição de 2019

Roberto Medina diz que ideia é estudada há tempos

26.04.2018, às 12H07.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

O presidente do Rock In Rio Roberto Medina anunciou ontem, dia 25, a 1ª novidade para a edição de 2019 do festival: o Espaço Favela

Divulgação

O empresário explicou a ideia: “O Espaço Favela vai trazer o olhar para as comunidades, vai retratar a alegria de seus moradores. Vamos amplificar este universo dando vida aos seus personagens. Pessoas do bem que trabalham e buscam melhores oportunidades e condições de vida. Gente trabalhadora e guerreira que ilustra estas comunidades. A ideia vai além de ser apenas uma apresentação no Rock in Rio, queremos iniciar um movimento que traga esperança e oportunidades para quem vive nas comunidades”.

A curadoria do espaço ficará por conta de Zé Ricardo, da CUFA (Central Única das Favelas), que comentou o que acontecerá por lá: “Aqui não teremos assistencialismo. Queremos evidenciar o que é bom nas comunidades, não falta gente com conteúdo relevante para somar na cena artística do festival. A favela é sim um caldeirão de criatividade, de vários estilos. A ideia é potencializar e mostrar os talentos que estão dentro das comunidades. Faremos uma curadoria musical sempre considerando a diversidade e a mesma dinâmica se aplicará ao espaço como um todo”.

A CUFA será responsável também por recrutar e capacitar profissionais nas comunidades, que terão a oportunidade de trabalhar e vivenciar os bastidores do Rock in Rio, como figurinistas, produtores e até mesmo operadores de luz e áudio.
 
A única atração confirmada para o Rock in Rio de 2019 até agora é Anitta, que se apresentará também no Rock In Rio Lisboa.