HQ/Livros

Notícia

Spirit | Rio Comicon vai exibir estatueta do personagem esculpida por Will Eisner

Peça nunca havia sido mostrada em público

16.10.2011, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Uma estatueta do personagem Spirit, esculpida pelo próprio criador Will Eisner junto ao assistente Peter Poplaski,  terá sua primeira exibição mundial aqui no Brasil. Será na Rio Comicon, que acontece no próximo fim de semana, entre os dias 20 e 23.

estátua

A peça chega ao país por conta do esforço de uma brasileira - que também teve parte significativa em ver a estátua ser concluída. Segundo declaração de Denis Kitchen, editor da obra de Eisner e convidado do evento, em release, ela começou a ser esculpida no início dos anos 90, abandonada num período de baixa do mercado de colecionadores e estava inconclusa, em cera, até este ano (Eisner faleceu em 2005). Marisa Furtado, a brasileira que dirigiu o documentário Profissão Cartunista: Will Eisner, foi quem insistiu que a peça fosse finalmente fundida em bronze e exibida ao mundo.

A estátua integra a mostra "O espírito vivo de Will Eisner", que estará na Estação Leopoldina, local do Rio Comicon, junto a vários trabalhos do norte-americano - incluindo mais de 100 páginas originais.