IGN/Divulgação

Filmes

Notícia

Bem-Vindo a Raccoon City: reboot de Resident Evil divulga as primeiras imagens

Franquia também ganhará uma série live-action para a Netflix

30.08.2021, às 12H22.

A franquia Resident Evil vai ganhar um reboot para os cinemas. Em Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City, o jogo da Capcom ganhará um atualizada com novos personagens e um novo enredo. E nesta segunda-feira (30), o site IGN revelou a sinopse oficial e as primeiras imagens da produção. Confira: 

Escrito e dirigido por Johannes Roberts (Medo Profundo), o novo filme é baseado nos dois primeiros jogos Resident Evil, que narra como Raccoon City passou de uma cidade industrial a uma cidade agonizante do meio-oeste após o surto do T-Virus. Em entrevista ao site, Roberts contou como foi a concepção do conceito. 

Este filme realmente não teve nada a ver com a franquia anterior. Tratava-se de voltar aos jogos e criar um filme que era muito mais um filme de terror do que o tipo de ação de ficção científica dos filmes anteriores. Fui extremamente influenciado, em particular, pelo remake do segundo jogo e realmente queria capturar o tom encharcado de atmosfera que ele tinha”, contou.

Também segundo o que ele disse ao site, filmes setentistas como O ExorcistaO IluminadoInverno de Sangue em VenezaAssalto à 13ª DP ajudaram a desenvolver a atmosfera ideal para a produção. 

Em Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City, Kaya Scodelario (Predadores Assassinos) interpreta Claire Redfield, a protagonista do game Resident Evil 2. Ao lado dela estarão também Hannah John- Kamen (Homem-Formiga e a Vespa) como Jill Valentine, Robbie Amell (The Flash) como Chris Redfield, Tom Hopper (The Umbrella Academy) como Albert Wesker, Avan Jogia (Zumbilândia: Atire Duas Vezes) como Leon Kennedy e Neal McDonough (Yellowstone) como William Birkin.

O filme tem estreia prevista para 24 de novembro, nos Estados Unidos.