Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Música
Notícia

Radiohead fará turnê em 2012

Depois de evitar shows com as músicas de The King of Limbs, banda parece estar pronta para cair na estrada

CT
21.09.2011, às 17H48.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

O Radiohead planeja entrar em turnê em 2012. A notícia foi revelada pelo vocalista Thom Yorke nesta terça-feira à noite, em entrevista à rádio BBC Radio 1. A ideia é fazer algumas sequências de shows durante o ano.

radiohead

A turnê pode ter o auxílio de um segundo baterista, Clive Deamer, músico de jazz que também já trabalhou com Portishead, repetindo a performance do Live From the Basement e do festiva britânico Glastonbury.

A banda fez poucas apresentações ao vivo desde o lançamento de The King of Limbs, estreando as músicas novas no Glastonbury, quatro meses depois do disco ter chegado às lojas. Na próxima semana, farão dois shows em Nova York e apresentações na TV, nos programas Saturday Night Live e Colbert Report.

Por enquanto, não foi divulgada a escala da turnê e se há planos para shows internacionais.

Paralelamente, Yorke também contou que o Atoms for Peace, sua outra banda que inclui Flea (Red Hot Chili Peppers) e Nigel Godrich (produtor do Readiohead desde 1995), está prestes a finalizar seu primeiro álbum, ainda sem previsão de lançamento.