Divulgação/Fox

Filmes

Notícia

Quarteto Fantástico | Chris Evans revela ter aceitado papel após tomar um fora

Ator viveu o Tocha Humana nos primeiros filmes da Primeira Família Heroica da Marvel

27.05.2020, às 10H52.

O primeiro filme do Quarteto Fantástico marcou a estreia de Chris Evans como um herói da Marvel nos cinemas. Anos antes de assumir o papel de Capitão América, o ator viveu o Tocha Humana na produção da Fox. Em entrevista ao THR, o astro lembrou que a produção aproveitou a explosão do gênero no início da década de 2000 gerada por longas como Homem-Aranha e X-Men:

“Isso foi lá atrás, quando essa coisa de super-heróis estava só começando a decolar. Em grande parte, isso veio logo depois do Homem-Aranha com Tobey Maguire e os X-Men, então os super-heróis estavam apenas começando. Você tenta lembrar os momentos de sua vida em que você recebe aqueles telefonemas sobre um emprego e eu fico envergonhado em admitir que não consigo me lembrar de todas as vezes em que recebi um desses. Essa eu me lembro.”

Evans revela que aceitou o papel pois estava em uma má fase de sua vida, que incluiu um fora de sua namorada da época:

“Estavam acontecendo muitas coisas pessoais. Acho que eu tinha acabado de levar um fora, precisava de uma vitória. Lembro de receber aquele telefonema e só pensar ‘Ah, sim!’. Foi um papel que eu realmente gostei e foi o maior cheque que eu havia ganhado. Senti um pouco como se tivesse virado uma página, e talvez eu pudesse ter esse sucesso com outras coisas.”

Chris Evans viveu o Tocha Humana também na sequência Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, de 2007. A equipe sofreu um reboot nos cinemas em 2015 no filme dirigido por Josh Trank, que cercado de polêmicas se tornou um dos maiores fracassos de bilheteria daquele ano. Atualmente a equipe pode ser integrada ao MCU, já que a Disney comprou a Fox e portanto é dona dos direitos do grupo.