Paramount Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Um Lugar Silencioso 2 tem estreia adiada por causa do coronavírus

Terror originalmente chegaria aos cinemas na próxima semana

12.03.2020, às 12H33.
Atualizada em 24.03.2020, ÀS 12H00

A estreia de Um Lugar Silencioso - Parte II, originalmente marcada para a próxima quinta-feira (19), foi adiada devido à pandemia do coronavírus. O anúncio foi feito pelo diretor e roteirista do longa, John Krasinski, que expressou seu desejo de lançar a produção apenas quando "todos puderem vê-la juntos". Confira:

"Para todos os fãs de Um Lugar Silencioso,

Uma das coisas das quais tenho mais orgulho é que as pessoas dizem que nosso filme é uma daquelas produções que todos precisam ver juntos. Bem, por causa das circunstâncias instáveis do que está acontecendo no mundo ao nosso redor, é claro que agora não é o momento para isso. Embora esteja tão insanamente empolgado para que vocês assistam ao filme... vou esperar para lançá-lo quando todos nós pudermos vê-lo juntos".

Até o momento, a Paramount Pictures não anunciou uma nova data de lançamento. Procurado pelo Omelete, o escritório do estúdio no Brasil confirmou o adiamento também no país. "A futura data de lançamento de 'Um Lugar Silencioso – Parte II' será anunciada assim que tivermos uma percepção melhor do impacto dessa pandemia no mercado de cinema global", disse a empresa em comunicado.

A sinopse oficial de Um Lugar Misterioso – Parte 2 diz: "Logo após os acontecimentos mortais, até mesmo dentro de casa, a família Abbott (Emily BluntMillicent SimmondsNoah Jupe) precisa agora encarar o terror mundo afora, continuando a lutar para sobreviver em silêncio. Obrigados a se aventurar pelo desconhecido, eles rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que os observam pelo caminho de areia."

Efeito Coronavírus na cultura pop

COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como Pedro Coelho 2 e 007 - Sem Tempo Para Morrer tiveram suas estreias adiadas por causa do surto. Entenda como o Coronavírus impacta a cultura pop.