Gage Skidmore/Flickr/Reprodução

Filmes

Notícia

James Gunn lista 10 filmes para assistir durante “quarentena” do COVID-19

Comédias clássicas e filme de Bong Joon Ho estão entre as indicações do cineasta

15.03.2020, às 10H21.
Atualizada em 24.03.2020, ÀS 10H49

Com diversas autoridades de saúde e governos aconselhando as pessoas a ficarem em suas casas para evitarem o contágio do COVID-19, James Gunn tentou dar um alento aos seus seguidores do Instagram. O cineasta, que atualmente trabalha na pós-produção de O Esquadrão Suicida, listou dez filmes “que você provavelmente não viu para assistir durante a quarentena”.

Entre os títulos indicados pelo diretor estão Mother – A Busca Pela Verdade, do vencedor do Oscar 2020 Bong Joon Ho (Parasita), Vício Frenético de Werner Herzog, e Herói de Mentira, comédia clássica de Preston Sturges lançada em 1944 – confira a postagem do diretor e a lista completa abaixo:

10 filmes ótimos que você provavelmente não viu para assistir durante a quarentena. Eu acho incrivelmente importante para as vidas e saúde [dos Estados Unidos] que pratiquemos o distanciamento social o máximo possível. Simplificando, isso quer dizer ficar de boa, em casa e interagir [pessoalmente] o mínimo possível com quem não vive com você. Para te ajudar a fazer isso (e com a esperança de que você fará), criei uma lista com os meus filmes subestimados favoritos. A maior parte destes filmes está disponível no iTunes, mas todos estão disponíveis [nos EUA] em algum streaming para você se isolar e relaxar. Compartilhe seu filme pouco conhecido abaixo! Amor a todos, James

  • Bob & Carol & Ted & Alice (1969)
  • A Vilã (2017)
  • O Despertar Amargo (1968)
  • A Gangue da Pesada (1979)
  • Mother – A Busca Pela Verdade (2009)
  • Plano-Sequência dos Mortos (2017)
  • Vício Frenético (2009)
  • The Yellow Sea (2010)
  • Herói de Mentira (1944)
  • Quando Explode a Vingança (1971)

Embora a maior parte dos filmes indicados por Gunn esteja indisponível em serviços como Netflix e Amazon Prime Video no Brasil, alguns títulos podem ser encontrados no iTunes e no Google Play.

O novo filme deve se inspirar nas HQs do grupo na década de 1980, escritas por Jon Ostrander e Kim Yale e deve contar com um novo elenco de vilões. Com direção de James Gunn, o longa é previsto para 6 de agosto de 2021.

Efeito Coronavírus na cultura pop

COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como Pedro Coelho 2 e 007 - Sem Tempo Para Morrer tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia.