Amor de Mãe/Globo/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Novelas da Globo são interrompidas por causa do coronavírus

Amor de Mãe e Salve-se quem Puder terão gravações suspensas

16.03.2020, às 11H40.
Atualizada em 24.03.2020, ÀS 10H39

[Atualização] A Globo divulgou as reprises que substituirão as novelas que serão encerradas ou pausadas: na faixa das 21h, uma versão compacta de Fina Estampa, de 2011, vai ao ar a partir do dia 23 de março. No lugar da novela das 19h, entrará a reprise de Totalmente Demais, de 2015. Éramos Seis e Malhação - Toda Forma de Amar seguem até o fim e, em abril, a novela das 18h dará lugar a Novo Mundo e Malhação reprisará Viva a Diferença, de 2019. [Fim da atualização].

A novela Amor de Mãe teve suas gravações interrompidas nesta segunda-feira, 16 de março, e vai sair do ar após um "final de temporada", informou o Notícias da TV. Será a primeira vez em mais de 50 anos que a Globo não terá uma novela das 9.

O mesmo deve acontecer com a novela das 7, Salve-se quem Puder, que também terá as gravações interrompidas em medida preventiva por causa da propagação do novo coronavírus. A novela Éramos Seis, prevista para encerrar em duas semanas, vai até o fim, mas sua substituta, Nos Tempos do Imperador, terá a estreia adiada. A continuação de Novo Mundo, estrelada por Selton Mello, também teve a gravação suspensa. Malhação - Toda Forma de Amar está em final de temporada e deve prosseguir com as gravações, mas a próxima temporada também será paralisada por causa do coronavírus.

Uma nota oficial da Globo divulgada pelo site não confirma ainda a suspensão da exibição das novelas, mas o anúncio é esperado para esta tarde.

"Os executivos da Globo passaram o fim de semana acompanhando a situação e avaliando vários cenários. Haverá uma reunião hoje reunindo a Programação do canal Globo, o Jornalismo e os Estúdios para novas decisões relacionadas à grade. Assim que elas forem tomadas, todos serão comunicados", diz a nota.

Efeito Coronavírus na cultura pop

COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como Pedro Coelho 2 e 007 - Sem Tempo Para Morrer tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.