DryWrite/Twitter/Amazon Studios/BBC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Fleabag | Phoebe Waller-Bridge grava vídeo sobre transmissão da peça teatral

Atriz e roteirista aproveitou para fazer brincadeira com os fãs

07.04.2020, às 22H29.
Atualizada em 07.04.2020, ÀS 22H40

Phoebe Waller-Bridge, criadora, roteirista e protagonista da série Fleabag, gravou um vídeo comentando a transmissão online da peça que inspirou a série da Amazon/BBC para arrecadar fundos para ajudar na luta contra a pandemia do coronavírus. Além de anunciar que a performance da peça, gravada em setembro de 2019, já está disponível na internet, Waller-Bridge aproveitou para fazer um pouco de graça com os fãs – confira o vídeo até o final:

Segundo a assessoria do Amazon Prime Video no Brasil, inicialmente o lançamento da peça pela plataforma será somente nos EUA, sem previsão de estreia em outros países, incluindo o Brasil.

Os ingressos para essa performance da peça que inspirou a série de TV serão doadas para instituições de caridade e para o fundo de apoio Fleabag, que vai doar £2,5 mil (aproximadamente R$ 16 mil) a freelancers da indústria de teatro afetadas pela pandemia.

Adaptação de uma peça criada pela própria Waller-Bridge, a série de Fleabag mostra o cotidiano de uma jovem tentando lidar com uma tragédia recente em Londres, na Inglaterra. Na segunda temporada, a protagonista encontra um padre que a incentiva a ver o mundo de outra forma. O elenco da série inclui ainda Olivia Colman, vencedora do Oscar 2019 por A Favorita. As duas temporadas da série estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming Amazon Prime Video.