Divulgação/Marvel Studios

Filmes

Lista

Fãs brincam com efeitos da quarentena usando personagens da cultura pop

Veja o “antes e depois” de Batman, Mestre Yoda e mais

01.04.2020, às 18H52.
Atualizada em 01.04.2020, ÀS 21H36

A chegada de abril marca um mês do início da quarentena causada pelo coronavírus. Como forma de celebrar a data e brincar com a estranheza causada pela mudança de rotina, espalhou-se pela internet o meme “March 1/April 1” (1º de Março/1º de Abril em tradução livre), que usa grandes personagens da cultura pop para ilustrar os efeitos do período em casa. Abaixo 21 dos mais criativos camparativos envolvendo personagens da TV, cinema e quadrinhos:

Edgar Wright

O diretor Edgar Wright (Baby Driver - Em Ritmo de Fuga) entrou na brincadeira divulgando uma foto sua nos dias atuais ao lado de uma versão zumbificada de si mesmo. O cineasta usou a macabra maquiagem durante sua participação em Terra dos Mortos, filme dirigido por George A. Romero, o pai dos zumbis.

Batman

A DC Comics entrou na brincadeira e divulgou um comparativo entre distintas versões do Batman. A primeira mostra o herói durante a Era de Ouro, quando as HQs eram mais inocentes e alegres, enquanto a segunda arte foi retirada de O Cavaleiro das Trevas, uma das HQs responsáveis por iniciar a “Era das Trevas” dos quadrinhos, quando violência e temas adultos começaram a fazer parte das histórias.

Mark/Rick Grimes

Dois dos mais icônicos personagens de Andrew Lincoln foram relembrados pelos internautas, que compararam o fofo Mark de Simplesmente Amor com o sobrevivente Rick Grimes, de The Walking Dead.

10 Coisas que eu odeio em você/Coringa

O mesmo aconteceu com Heath Ledger, ator australiano relembrado por interpretar Patrick Verona em 10 Coisas que eu Odeio em Você e o Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas.

Coringa

O mesmo aconteceu com Heath Ledger, ator australiano relembrado por interpretar Patrick Verona em 10 Coisas que eu Odeio em Você e o Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas.

Clube da Luta

Nesse período é fácil se lembrar do Narrador, personagem de Edward Norton em Clube da Luta, que ilustra bem as dificuldades de lidar consigo mesmo.

Parasita

Um período de altos e baixos pode ser facilmente encontrar correspondência na jornada da família Kim de Parasita.

Ash

Um período de isolamento que não acabou bem no cinema foi o de Ash Campbell (Bruce Campbell) e seus amigos na franquia Evil Dead. O que parecia um belo passeio na cabana se tornou um grande pesadelo para o grupo após o envolvimento do Necronomicon Ex-Mortis, o famoso livro dos mortos.

Thor

O MCU mostrou que até mesmo deuses como Thor podem mudar um pouco após um período de isolamento.

Thanos

Outro personagem do Universo Marvel usado para representar este momento é o Thanos - especialmente após ficar só o pó.

 

Darth Vader

Não foi preciso mais que um mês para que a internet entendesse que não é muito difícil sucumbir ao Lado Sombrio, que transformou Anakin Skywalker em Darth Vader na Saga Skywalker.

Yoda

Nem mesmo o envelhecimento retardado da raça do Mestre Yoda foi capaz de impedir os efeitos do primeiro mês na quarentena

 

A Mosca

A transformação de Seth Brundle (Jeff Goldblum) em um monstruoso híbrido entre humano e mosca após um experimento dar terrivelmente errado em A Mosca também foi relembrado pelos internautas

 

Seu Sirigueijo

A relação entre Bob Esponja e os memes já é antiga, e dessa vez foi o Seu Sirigueijo quem representou os efeitos da quarentena

 

Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro, clássico personagem da franquia O Senhor dos Anéis, também foi lembrado pelos internautas. Tanto na versão de Martin Freeman da trilogia O Hobbit, quanto a versão tentada pelo Anel de Ian Holm em A Sociedade do Anel.

Stark trek

Os fãs de Star Trek relembraram de Rascals, clássico episódio da série A Nova Geração para ilustrar a passagem de tempo. Nele, parte da tripulação volta a ser criança, inclusive o capitão Jean Luc-Picard, vivido por David Tristan Birkin aos 12, e por Patrick Stewart na versão adulta.

Professor Xavier (X-Men)

As diferentes encarnações do Professor Xavier dos X-Men, vivido por James McAvoy e Patrick Stewart nos cinemas, também foi lembrada pelos fãs.

Jóias Brutas

A Netflix também entrou na brincadeira da quarentena ao comparar os diferentes momentos vividos por Howard Ratner (Adam Sandler) em Jóias Brutas.

Richard E. Grant

O ator Richard E. Grant relembrou seus personagens na série Downton Abbey e no longa Como Fazer Carreira em Publicidade.

O Iluminado

O Iluminado é talvez o maior exemplo dos malefícios do confinamento já vistos na história do cinema. Baseado no romance de Stephen King, o longa dirigido por Stanley Kubrick acompanha o período em que Jack Torrence (Jack Nicholson) aceita um emprego como zelador do Hotel Overlook durante o inverno, período que o local fica fechado pela escassez de hóspedes. O que na teoria seria uma oportunidade para Torrence terminar seu livro acaba enlouquecendo o homem, que vira uma ameaça para sua esposa Wendy (Shelley Duvall) e o filho Danny (Danny Lloyd).

O Farol

O Farol é outro exemplo de como o isolamento pode mexer com a cabeça das pessoas. O filme de Robert Eggers (A Bruxa) acompanha Thomas Wake (Willem Dafoe) e Ephraim Winslow (Robert Pattinson), homens enviados à uma ilha para fazer a manutenção de um farol. O que começa como uma parceria tumultuada por conta de um conflito de hierarquia se torna uma relação ainda cada vez complicada, especialmente pela fixação da dupla pelo tal farol.