Arnold Schwarzenegger/Twitter/Reprodução

Filmes

Notícia

Em vídeo fofo, Arnold Schwarzenegger ensina seguidores a lavar as mãos

Ao lado de sua cachorrinha, Cherry, ator explicou que hábito ajuda a evitar o contágio do COVID-19

13.03.2020, às 23H37.
Atualizada em 24.03.2020, ÀS 11H42

Usando sua popularidade como ator e ex-governador da Califórnia, o ator Arnold Schwarzenegger postou um vídeo em que ensina seus mais de 4 milhões de seguidores a lavarem as mãos de acordo com as orientações das autoridades de saúde pública. A postagem foi feita como forma de ajudar a população a se prevenir contra o COVID-19, conhecido como coronavírus.

No vídeo, Schwarzenegger explica o passo-a-passo de lavar as mãos para sua cachorrinha Cherry e diz repetir o processo cerca de 50 vezes por dia. “Todos deveriam fazer isso o máximo possível”, comentou o astro – confira o vídeo abaixo:

Eu tentei fazer um tutorial de como lavar as mãos para Cherry, mas acho que vocês prestarão mais atenção. Fiquem a salvo. Lavem suas mãos. Escutem os cientistas e os profissionais, não imbecis. Juntos, conseguiremos desacelerar [o COVID-19] e proteger uns aos outros

Eleito como candidato Republicano como governador da Califórnia em 2003, Schwazenegger tem sido uma das vozes mais altas contra o presidente norte-americano Donald Trump dentro do partido. Desde que deixou a política, o astro retornou aos cinemas, mas segue se envolvendo ativamente em movimentos de conscientização sobre problemas do meio-ambiente e questões raciais.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como Pedro Coelho 2, 007 - Sem Tempo Para Morrer Um Lugar Silencioso - Parte II tiveram suas estreias adiadas por causa do surto.