Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
HQ/Livros
Notícia

Zé Carioca terá HQs inteiramente produzidas no Brasil

Culturama anunciou que desenvolverá aventuras do personagem brasileiro

AE
22.07.2019, às 21H29.

Créditos da imagem: Ducktales/Youtube/Reprodução

Zé Carioca, personagem brasileiro da Disney, ganhará HQs inteiramente feitas no Brasil. Em entrevista ao Pioneiro [via Planeta Gibi], Fabio Hoffman, diretor-geral da editora Culturama, revelou a informação.

"A Culturama tem muitos trabalhadores indiretos, tradutores, revisores, movimentamos toda essa turma. Os quadrinhos representam 10% do faturamento da empresa", afirmou. "E vamos contratar mais gente para começar a produção de histórias com o Zé Carioca. Preciso do roteirista, do ilustrador, do revisor. Será montada no Brasil essa equpe."

"A Disney vai lançar uma linha de moda para o Zé Carioca, mas a essência surge dos quadrinhos. Em 90 dias, a gente já começa a trabalhar. Tem muita gente aguardando ansiosamente", continuou. "Vou me sentir muito honrado de produzir uma história dessas."

Por fim, Hoffman ressaltou que o objetivo será alcançar as crianças, trazendo histórias com valor educativo. "Precisamos que os quadrinhos voltem para o público infantil. Vamos fazer um trabalho agora com professores, em escolas, pois essa é uma leitura positiva que não cansa a criança."

O Zé Carioca foi originalmente criado em 1940 e, desde então, protagonizou tirinhas, quadrinhos, filmes, séries animadas e mais. Recentemente, o personagem fez participação especial durante um episódio da nova versão de Ducktales, onde foi dublado pelo ator brasilo-americano Bernardo De Paula.