HQ/Livros

Notícia

Zarabatana | Editora anuncia cinco novos projetos internacionais durante o FIQ

Incluindo novo de Guy Delisle

12.11.2011, às 00H00.
Atualizada em 11.12.2016, ÀS 22H00

A editora Zarabatana anunciou durante o 7o FIQ cinco novos quadrinhos estrangeiros que a empresa publicará em 2012. E a seleção é multinacional: argentinos, canadense, francês e até alemão.

Chroniques de Jerusalem

Macanudo

O alemão é Mawil, que faz histórias autobiográficas de grande sucesso na Alemanha e que já foram exportadas para vários países. Wir können ja Freunde bleiben (algo como "ainda podemos ser amigos") é seu trabalho que vai chegar aqui.

Brouillard au Pont de Tolbiac, primeira das adaptações que Jacques Tardi fez das histórias de detetive surrealista do escritor Léo Malet, é o lançamento francês. Na França, a série rendeu cinco volumes.

Muito esperado por já ser conhecido no Brasil, Guy Delisle terá seu último álbum, Chroniques de Jerusalem, também publicado aqui. O que tomou mais tempo de produção e também o mais longo (mais de 300 páginas) de Delisle, o relato de sua viagem a Israel acaba de ser lançado na França e sai nos EUA também em 2012.

Por fim, as novidades argentinas são o segundo volume da Fierro Brasil - novamente com a colaboração de autores brasileiros - e o quinto volume de Macanudo, de Liniers.

A editora ainda aproveitou para lembrar o lançamento de Dora, de Ignacio Minaverry, reprogramado para 2012.