HQ/Livros

Notícia

Viúva Negra vai voltar aos quadrinhos em minissérie

Marvel recontará origem da personagem para pegar carona na aparição dela em Homem de Ferro 2

22.07.2009, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H50

Não deu nem uma semana para a foto de Scarlett Johansson de colante preto circular a Internet, e a Marvel Comics já anunciou que a Viúva Negra - personagem que a atriz interpreta em Homem de Ferro 2 - ganhará mais destaque nos quadrinhos. Para começar, uma minissérie contando sua origem, programada para o fim do ano.

Viuva Negra

Black Widow: Deadly Origin #1

Black Widow: Deadly Origin terá roteiro de Paul Cornell (Capitão Britânia) e desenhos de Tom Raney (X-Men). Na série, um inimigo que conhece o passado da Natasha Romanoff vai atormentá-la. É o momento para rever como ela se tornou a espiã russa que não envelhece - pelos registros do Universo Marvel, ela nasceu em 1928.

Como seu próprio nome diz, a personagem é marcada pelos relacionamentos que teve Universo Marvel afora: Demolidor, Gavião Arqueiro, Wolverine, Hércules... "O roteiro está conectado às diferentes épocas da vida dela, pois ela tenta salvar todos que já beijou de ameaças mortais. Uma verdadeira maldição de Viúva Negra", diz Cornell em entrevista ao Comic Book Resources. "Mas ela não é definida pelos homens do seu passado. Eles todos, de certa forma, são definidos por ela, agora de forma possivelmente fatal. É o passado querendo vingança de Natasha, e o presente não tem o que fazer. Então ela está por conta própria. E tudo bem, porque nunca se viu de outra forma."

A Viúva aparece com frequência, nos últimos tempos, nas séries Mighty Avengers e Captain America - na qual é namorada do personagem-título. Ela teve minisséries de destaque no início desta década, mas não tinha aventuras solo há algum tempo.