HQ/Livros

Notícia

Vertigo | Livro comemora os 25 anos da editora

Publicação será lançada no dia 14 de abril no Festival Guia dos Quadrinhos

09.04.2018, às 15H51.
Atualizada em 09.04.2018, ÀS 16H10

Edson Diogo, criador do site Guia dos Quadrinhos, lançará no Festival Guia dos Quadrinhos o livro Vertigo: Além do Limiar - publicação que homenageará o aniversário de 25 anos do selo da DC Comics. Confira as primeiras imagens:

“É em um livro muito especial pois se trata de um tributo aos 25 anos da linha Vertigo. E, agora, seguindo uma tradição que iniciei no ano passado com a publicação do Os Mundos de Jack Kirby, vamos celebrar este aniversário de uma forma que relembre toda a história e títulos mais importantes”, conta Edson.

A HQ conta com a contribuição de 25 autores, entre roteiristas, jornalistas e editores, como o ator Felipe Folgosi; além de 25 ilustradores que se reuniram no livro para prestar homenagens para história do selo da DC Comics, que popularizou Sandman, Monstro do pântano, Hellblazer e mais.

O livro conta com entrevistas exclusivas com a criadora e editora da linha Vertigo, Karen Berger; do roteirista de Hellblazer e Nação Fora da lei, Jamie Delano; e do roteirista de Shade: o homem-mutável e Homem-Animal, Peter Milligan. “Teremos também os depoimentos de Jenette Kahn e de Paul Levitz, presidente e publisher da DC Comics, respectivamente”, finaliza Edson.

O evento será realizado no dia 14 e 15 de abril.