HQ/Livros

Notícia

Veja, em primeira mão, as capas dos lançamentos em quadrinhos da Record

O Quilombo Orum Aiê e Kiki de Montparnasse saem neste semestre

26.01.2010, às 00H00.
Atualizada em 12.12.2016, ÀS 06H15

A editora Record, que no ano passado anunciou que iniciaria mais investimentos na área de quadrinhos, divulgou as capas de dois projetos que lançará em breve.

Um deles ainda não havia sido anunciado oficialmente: O Quilombo Orum Aiê, do quadrinista brasileira André Diniz (7 Vidas, Conflito de Canudos). A descrição da editora:

"Capivara é o apelido de um menino escravo que cresceu ouvindo falar de um quilombo idílico, onde não há guerra, fome nem doenças, e todos vivem em paz com a natureza. Após uma perigosa revolta de escravos em Salvador, ele resolve que esta é a hora de tentar achar o mítico Quilombo Orum Aiê e finalmente reencontrar seu pai. A revolta dos Malês é retratada por André Diniz em quadrinhos."

O outro projeto já estava nos planos da Record desde que anunciou a linha de quadrinhos: o álbum francês Kiki de Montparnasse, de Catel (ou Catherine Müller) e José-Louis Bocquet, premiado no Festival de Angoulême de 2008. É a biografia da modelo, atriz, pintora e musa de vários artistas da Paris na primeira metade do século 20.

Entre os outros livros previstos pela editora para breve estão O Príncipe da Pérsia (versão para os quadrinhos do famoso game e futuro filme), Como Obelix Caiu no Caldeirão do Druida Quando Era Pequeno (edição recolorida do clássico álbum de Asterix) e 90 Livros Clássicos para Apressadinhos, no qual o quadrinista Henrik Lange resume a literatura clássica em tiras de quatro quadros. Todos saem no primeiro semestre de 2010.