HQ/Livros

Notícia

Vampiro Americano | Rafael Albuquerque vai escrever edição especial da série

Especial sai durante as férias da revista

18.03.2013, às 13H54.

DC/Vertigo anunciou, via MTV Geek, que a série Vampiro Americano vai ganhar uma edição especial: American Vampire: The Long Road to Hell. Vai ser especial principalmente para o desenhista brasileiro Rafael Albuquerque, que levará seu primeiro crédito nos roteiros da série.

vampiro-americano

Albuquerque desenha e assina o roteiro junto ao tradicional roteirista Scott Snyder, a partir de argumento do artista. "Eu dei a ideia inicial ainda em estado bruto, trouxe as referências que achei que devíamos usar na trama e aí trabalhamos juntos numa nova abordagem do universo VA - novos personagens e a participação muito especial de Travis Kidd, o matador de vampiros querido dos fãs", disse o brasileiro.

Kidd foi estrela de um arco de Vampiro Americano que se passa nos anos 1950, "Corrida da Morte" (já publicado no Brasil). O herói enfrenta vampiros usando dentes de vampiro postiços.

The Long Road to Hell sai em junho nos EUA, durante as "férias" da revista mensal - que atualmente está parada, com previsão de voltar no fim do ano.