HQ/Livros

Notícia

Um Cântico para Leibowitz | Clássico pós-apocalíptico ganha nova edição no Brasil depois de 20 anos

Livro vem com glossário cultural e lista de termos e expressões em latim

28.10.2014, às 12H57.
Atualizada em 10.01.2015, ÀS 18H24

Clássico da ficção científica, Um Cântico para Leibowitz vai ganhar uma nova edição no Brasil depois de 20 anos.

Um Cantico para Leibowitz

Considerado um dos dez melhores livros pós-apocalípticos eleitos pela revista Time, o romance surgiu de três contos de Walter M. Miller Jr., publicados na revista The Magazine of Fantasy and Science Fiction em 1955, 1956 e 1957.

No livro, "depois após ter sido quase aniquilada por um holocausto nuclear, a Terra mergulha em uma era de trevas. O conhecimento humano, acumulado por séculos, é arrasado pela cólera daqueles que sobreviveram ao Dilúvio de Fogo. Assombrada pela herança atômica, a humanidade contempla o vazio de sua civilização perdida. Seiscentos anos depois da catástrofe, na aridez do deserto de Utah, o inusitado encontro de um jovem noviço com um velho peregrino guarda uma surpreendente descoberta, um elo frágil com o século 20. Um foco de luz sobre um mundo de sombras. Ao longo dos séculos, caberá aos monges da Ordem Albertina de São Leibowitz a tarefa de recolher, preservar e interpretar os vestígios de uma cultura remota, salvando o saber humano do completo esquecimento".

A edição da Aleph traz um glossário cultural e uma lista de termos e expressões em latim não traduzidos pelo autor. Compre aqui.