Zapata Edições

HQ/Livros

Notícia

Último Assalto | Confira prévia de HQ sobre boxeador da periferia

Novo quadrinho de Daniel Esteves e Alex Rodrigues será publicado em março

13.03.2019, às 16H45.

A Zapata Edições lançará em março a HQ Último Assalto, de Daniel Esteves e Alex Rodrigues. A ­­dupla, que foi indicada ao Troféu HQMIX em 2016 pelo quadrinho Por Mais Um Dia Com Zapata, retorna com um drama policial que acompanha a luta de um jovem da periferia em busca do sonho de se tornar boxeador. Confira a sinopse e as primeiras páginas abaixo:

“Kevin é morador de uma periferia de São Paulo e sonha em ser um grande lutador de boxe. Buscando superar um crime do passado, ele volta a treinar em uma academia popular após dois anos afastado. Porém, uma sequência de eventos revelará que alguns dos seus maiores desafios talvez não estejam nos ringues.”

O roteirista Daniel Esteves revela inspiração tanto de filmes clássicos como de academias de boxe:

"Entre muitos temas, personagens e gêneros a explorar, havia um interesse latente em criar uma história sobre boxe. Outro mote veio quando conheci o trabalho de academias populares, que são espaços que pensam a prática do esporte de forma mais democrática e inclusiva. Isso levou a trama para uma ambientação em São Paulo, algo já frequente em minhas histórias"

De acordo com o autor, questões sociais também serão retratadas no quadrinho:

"O esporte é um pano de fundo para vermos a vida do protagonista, e seus desafios para superar uma série de obstáculos que são intensificados pela cor da pele e seu lugar de origem"