Como nas outras séries Ultimate, Bendis e Millar atualizam a origem do Quarteto – o grupo agora é formado por adolescentes superdotados, que ganham seus poderes em um experimento com teleporte. A história é bastante diferente do conceito original de Stan Lee e Jack Kirby e a primeira edição é só um prelúdio da série, que acompanha Reed Richards do nascimento até a apresentação de sua máquina de teletransporte na feira de ciências do colégio. Seus pais são incapazes de compreendê-lo e seu único amigo é Ben Grimm.
A equipe criativa ficou até a sexta edição do gibi, que foi assumido por Warren Ellis e Stuart Immonen no sétimo número. Desde sua estréia no primeiro lugar no ranking dos gibis mais vendidos a minissérie conseguiu se manter entre as 10 mais e atualmente ocupa a oitava posição, com cerca de 96 mil exemplares vendidos por mês nos Estados Unidos.
Infelizmente, a matriz italiana da Panini Comics preferiu utilizar a capa da aventura do Homem-Aranha (ao lado da Gata Negra e Elektra) a arriscar uma imagem do Quarteto. Na verdade, não dá para culpá-los... a revista é a campeã de vendas da editora por aqui e o Aranha vive uma onda de popularidade sem precedentes, tendo protagonizado o terceiro maior filme de 2004 no mundo inteiro.
Marvel Millennium chega às bancas no final de janeiro. A revista, em formato americano, tem 100 páginas por 6,90 reais.