HQ/Livros

Notícia

Troféu Angelo Agostini será entregue dia 10 de fevereiro

Troféu Angelo Agostini será entregue dia 10 de fevereiro

08.02.2001, às 00H00.
Atualizada em 28.02.2017, ÀS 12H59
No próximo dia 10 de fevereiro de 2001 na Comix Book Shop , será realizada a 17a cerimônia de entrega do
Troféu Angelo Agostini . Os premiados deste ano são Flavio Colin (melhor desenhista),
André Diniz (melhor roteirista), Fawcett (melhor lançamento), Quadrinhos Independentes (melhor fanzine). O troféu especial
Jayme Cortez será entregue a Edgar Guimarães enquanto
Edson Rontani , Ivan Watsh Rodrigues e Renato Canini vão engrossar as fileiras dos
Mestres do Quadrinho Nacional .

O Troféu Angelo Agostini é concedido pela AQC-ESP (Associação dos quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo) desde 1984 quando o cartunista e historiador Álvarus e o quadrinhista Ofeliano de Almeida determinaram a data da publicação da primeira HQ nacional. Nos dezesseis anos anteriores, foram premiados nomes como Jayme Cortez, Júlio Shimamoto, Messias de Melo, Gedeone Malagola, Henfil, Rodolfo Zalla, Laerte Coutinho, Fernando Gonsales, Mozart Couto, Watson Portela, Hector Gomez, Maurício de Sousa.

Neste sábado, a programação terá início às 12h30 com a exibição de desenhos animados da Toscographics de Allan Sieber, entre os quais se destaca o polêmico Deus é Pai. Às 13 horas, o editor e quadrinhista André Diniz ministrará a palestra "Produção Independente e a Criação de Pequenas Editoras" para, em seguida, ele e Laudo Ferreira Júnior autografarem suas revistas Subversivos e Fawcett.

A entrega dos prêmios propriamente dita começa às 15 horas, sendo seguida pela abertura da exposição de obras dos homenageados.

Cerimônia de entrega do Troféu Angelo Agostini - Entrada franca.
10 de fevereiro de 2001, a partir das 12:30.
Local: Comix Book Shop
Al. Jaú, 1998 (próximo ao metrô Consolação)