Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
HQ/Livros
Notícia

Trapalhadas, basquete e romance no mangá <i>Slam Dunk</i>

Trapalhadas, basquete e romance no mangá <i>Slam Dunk</i>

FG
02.09.2005, às 00H00.
Atualizada em 20.11.2016, ÀS 07H00

O novo mangá da Conrad Editora, Slam Dunk, de Takehiko Inoue (criador de Vagabond), é fenomenal!

O gibi conta a história de Hanamichi Sakuragi, um adolescente com os típicos problemas relacionados com a idade. Grande e desengonçado, ele mete medo em seus colegas de escola, mas não consegue conquistar nenhuma menina. Depois de uma sucessão de foras, Sakuragi se apaixona por Haruko, uma jovem que é entusiasmada pelo basquete. Para impressioná-la, ele começa a buscar maneiras de tornar-se hábil no esporte. A solução está no time da escola, mas o protagonista rapidamente entra em conflito com o capitão do time, que é o irmão mais velho de sua amada, e ainda por cima começa uma competição com Rukawa, o mais promissor jogador do time, que é tudo o que Sakuragi queria ser: disciplinado, habilidoso, carismático e, principalmente, dono do coração de Haruko.

Com tantas possibilidades, a narrativa se desenvolve de maneira imprevisível e passa por diversos gêneros, como ação, romance e pitadas de drama, além de fazer uma grata apologia ao esporte (o autor é fã declarado do basquete). A HQ se utiliza muito bem da estrutura desse tipo de quadrinhos, que tem por tradição se aventurar nos mais diversos gêneros, e traz uma excelente alternativa aos quadrinhos estadunidenses, que se prendem muito aos super-heróis.

As duas primeiras edições desta nova publicação já estão nas bancas. Cada uma tem 200 páginas em preto e branco, capa colorida, tamanho 13,5 x 20 cm ("formatinho"), e custa R$ 9,90.

Compre aqui: 1 e 2