O quadrinista espanhol Sergio Aragonés começou a trabalhar na famosa revista MAD em 1962. Essa contribuição de cinco décadas é reunida no livro Os Grandes Artistas da MAD – Sergio Aragonés. O próprio desenhista e cartunista fez a seleção de trabalhos.
aragones
Aragonés tinha uma seção fixa na revista. Em "MAD vê...", o cartunista tinha quatro ou cinco páginas de quadrinhos sem falas para tratar de algum assunto incomum ou inusitado. O álbum traz diversas edições da coluna, assim como as contribuições de Aragonés para as "Marginais da MAD", as pequenas piadas espalhadas pela revista.
A edição acompanha ainda uma entrevista inédita com o quadrinista feita pelo editor da MAD, Nick Meglin, um prefácio escrito por Patrick McDonnell, criador de Mutts, e ilustrações inéditas, criadas para o álbum - que tem 272 páginas, capa dura, custa R$ 64,00 e está sendo vendido com exclusividade na Comix.
Além de seu trabalho na MAD, Aragonés ficou famoso como o criador do personagem Groo, o Errante, a sátira de Conan que se tornou um das HQs satíricas mais bem-sucedidas da década de 1980. O cartunista ganhou diversos prêmios ao longo de sua carreira e foi incluído no Hall da Fama do Prêmio Eisner.