HQ/Livros

Notícia

Torpedo 1972 | HQ desenhada por Eduardo Risso ganha campanha no Catarse

Artista argentino é conhecido por desenhar 100 Balas e grandes histórias do Batman

08.09.2020, às 19H00.

A Editora JBraga anunciou uma campanha de financiamento coletivo para o lançamento da HQ Torpedo 1972. Com roteiro de Enrique Sánchez Abulí, o quadrinho tem arte de Eduardo Risso, quadrinista argentino conhecido por seu trabalho em 100 Balas e grandes histórias do Batman como Noite de Trevas: Uma História Real do Batman e O Cavaleiro da Vingança. Confira abaixo uma prévia do quadrinho:

Leia a sinopse de Torpedo 1972: “Nova York, 1972. Enquanto O Poderoso Chefão faz sucesso nos cinemas e o Caso Watergate estampa as manchetes dos jornais, o sexagenário Luca Torelli ainda transita pelo submundo, acompanhado de seu assistente fiel, mas pouco brilhante, Rascal. Vivendo na pobreza após todos os anos que desfrutou de uma vida repleta de luxo e prazeres, Torelli não pode recusar a oferta de um repórter do The Wall Street Journal para revelar histórias de seu passado em troca de dinheiro. Porém, quando Torelli não resiste aos charmes da voluptuosa noiva do jornalista, se torna alvo de um maligno plano de vingança. O que se segue é uma onda de violência que obriga o semiaposentado assassino, agora com a mão esquerda quase inutilizada pelo Mal de Parkinson, a mostrar porque ainda pode ser um dos homens mais perigosos do mundo do crime”.

A campanha – que pode ser acessada aqui – ficará no ar até 16 de setembro e tem entre as recompensas marcador de página, pôsteres, cartão postal e adesivo.