HQ/Livros

Notícia

TIMED | Shockdom divulga as primeiras imagens de Rio; confira

Publicação foi lançada recentemente no país

01.12.2017, às 12H05.
Atualizada em 01.12.2017, ÀS 13H03

Shockdom lançou recentemente no Brasil TIMED - Rio 2031, publicação que faz parte de um projeto multimídia da editora que envolve uma coleção de quadrinhos e um jogo de realidade aumentada que se passam no mesmo universo. As primeiras páginas da HQ que se passa no Brasil foram reveladas. Confira:

O Universo de TIMED se passa em um futuro próximo, onde as habilidades de alguns seres humanos ganharam proporções de superpoderes – hipervelocidade, mutação do próprio corpo, visão infravermelha e outros. O problema desses superpoderes é que a potência deles é inversamente proporcional ao tempo de vida desses seres humanos – conhecidos como TIMEDs – que começam a ter suas próprias forças consumidas.

Nesse futuro, alguns conglomerados de multinacionais resolveram implementar uma nova modalidade de governo/nação de estados difusos e dois conglomerados concorrentes criaram dois novos Estados: TheNation e NewState. As grandes metrópoles do mundo, como Milão, Rio de Janeiro e Estocolmo se separaram de seus países originais e se uniram a uma dessas duas nações, que embarcaram numa nova guerra fria pelo controle econômico e político do mundo, sendo que a arma desses conflitos são os TIMEDs.

No Rio de Janeiro, onde NewState conquistou o consenso da política local ao desestabilizar a criminalidade organizada, graças a sua segurança automatizada, o quartel general de controle dos drones está sob ataque. Os Timeds lutam para controlar a emergência, enquanto as cartas de um jogo muito maior se revelam, uma a uma. 

 A coleção de quadrinhos desse universo são auto-conclusivos, mas permanecem ligados entre si por detalhes sutis desse universo.