HQ/Livros

Notícia

Superman | Panini anuncia encadernados com histórias clássicas e Alan Moore

Lista de lançamentos para comemorar 75 anos e filme ainda não está completa

26.04.2013, às 12H05.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H57

A Panini Comics anunciou dois lançamentos com Superman para livrarias que começam a lista de novidades para pegar carona no falatório sobre O Homem de Aço. Tem o material clássico de sete décadas atrás e aquela que talvez seja a melhor história do herói.

superman

Superman Crônicas vol. 3 vai dar sequência à coleção que a Panini começou em 2007. Com 196 páginas, o encadernado vai reunir parte do início dos títulos Action Comics e Superman, a estreia de Lex Luthor e a famosa história em que Superman resolve a Segunda Guerra Mundial!

Superman: o que aconteceu ao homem de aço? reunirá as também clássicas histórias de Alan Moore que marcaram o fim do Superman pré-Crise nas Infinitas Terras. A história título é uma despedida de toda a mitologia do herói, enquanto "Para o homem que tem tudo" mostra um confronto definitivo contra Mogul e "A Linha da Selva" une homem de aço a Monstro do Pântano.

Curt Swan, Dave Gibbons, Rick Veitch e George Pérez colaboraram com Moore nas histórias. Recentemente o Comic Book Resources publicou uma lista de melhores histórias do Superman em seus 75 anos, e "O que aconteceu ao homem de aço?" e "Para o homem que tem tudo" ficaram respectivamente em primeiro e segundo lugar.

Os dois especiais ainda não tem data de lançamento nem preço confirmados - mas devem sair antes do Super-filme, previsto para 12 de julho no Brasil. A Panini também informou que vai anunciar mais projetos com Superman em breve.