HQ/Livros

Lista

Superman 80 anos | 5 melhores lutas do Homem de Aço nas HQs

Shazam, Batman, Apocalipse e mais

12.04.2018, às 19H17.

*No próximo dia 18 de abril, o Superman completa 80 anos e, por isso, publicaremos uma série de artigos e listas envolvendo o herói da DC Comics

Superman vs Shazam

Uma das principais e mais belas batalhas do Homem de Aço aconteceu no clássico Reino do Amanhã, escrita por Mark Waid e desenhada por Alex Ross. A batalha decisiva da HQ envolve diversos heróis e o Superman encara o Shazam em uma luta violenta. Em determinado momento, Shazam começa a soltar uma série de raios no Homem do Amanhã, que quase desmaia. Porém, ele consegue enganar o rival, que leva um dos raios e volta ao normal. No fim das contas, ele consegue convencer que Shazam a se sacrificar pelo bem maior.

Superman vs Apocalypse

A Morte do Superman é um marco na história dos quadrinhos. Essa batalha testou os limites do Homem de Aço e do monstro, que utilizaram cada um dos seus poderes e suas forças. No fim das contas, o herói consegue vencer o rival, mas pagou com sua vida. Uma batalha épica que é lembrada por fãs até os dias de hoje.

Superman vs Muhammad Ali

Essa pode não ser uma das batalhas mais brutais do Homem de Aço, mas é definitivamente uma das mais icônicas. O desenho do Superman enfrentando Muhammad Ali foi homenageado por diversos quadrinhos e a HQ, lançada em 1978, buscava decidir quem é o melhor lutador da história da Terra. Para deixar a luta em pé de igualdade, o Superman luta sob o efeito do sol vermelho – que anula seus poderes. No boxe Ali é insuperável e a HQ mostra justamente isso.

Superman vs Thor

Crossovers entre a Marvel e a DC Comics eram muito comuns no passado e a edição de 2003 colocou Os Vingadores contra a Liga da Justiça. Entre as diversas batalhas da HQ, uma das mais marcantes colocou o Deus do Trovão contra o Homem de Aço. Além da luta ser incrível, há um momento em que o Superman consegue parar o Mjolnir com suas próprias mãos – para a surpresa de Thor.

Superman vs Batman

Dois dos maiores heróis da DC Comics já se enfrentaram diversas vezes. Tanto é que criamos uma lista somente com as maiores lutas entre os personagens – leia mais. Porém, não poderíamos deixar de fora a luta entre os dois em O Cavaleiro das Trevas. O Homem de Aço não saiu vencedor, mas é uma luta tão icônica que imediatamente a história de Frank Miller entrou para história dos personagens.  

Desde sua primeira aparição nos quadrinhos, o Superman sempre teve batalhas fantásticas contra todo o tipo de vilão: desde gangues com ladrões comuns até alienígenas que buscavam a dominação mundial. 

Ao longo dos 80 anos, ele tornou-se um ícone e muito disso é por conta justamente dessas batalhas. Confira agora as cinco melhores lutas do Homem de Aço nos quadrinhos. 

Leia mais sobre Superman