HQ/Livros

Lista

Superman | 10 versões do herói que aparecem no arco Multiplicidade

Publicação apresenta o Homem de Aço chinês, comunista, vilão e mais

27.11.2017, às 17H01.
Atualizada em 27.11.2017, ÀS 19H05

A Panini começou a publicar neste mês um arco do Superman chamado Multiplicidade, onde um vilão está caçando diversas versões do Homem de Aço ao longo dos diversos multiversos da DC Comics.

Kalel Terra-23

O Superman negro foi criado por Grant Morrison como uma homenagem a Barack Obama. Durante um jantar em 2008, o então mandatário dos EUA brincou que teria sido enviado por seu pai Jor-El para salvar a Terra. Por isso, nas páginas finais de Crise Final #7, o presidente dos EUA conhecido como Calvin Ellis abre sua camisa e mostra um “S” no peito. Ele é o líder da Liga da Justiça Encarnada e responsável por proteger a ameaça do Multiverso. 

Kenan Kong

O adolescente encrenqueiro Kong Kenan mora em Xangai com seu pai, um viúvo dono de uma oficina mecânica. Mas quando o garoto se posta diante de um supervilão e se torna herói nacional, ele ganha a chance de ser muito mais do que uma pseudocelebridade. Kenan está prestes a se tornar integrante de uma nova equipe de super-heróis chineses, imbuídos com habilidades de seus equivalentes ocidentais. O personagem é o segundo Homem de Aço capturado pelo na história. Recentemente, o Vol.1 da HQ do herói saiu no Brasil - leia mais

Ao longo dos anos, diversas versões do Superman foram criadas que redefiniram o herói. Existem versões dele como vilão, versão dele como presidente dos Estados Unidos, versão comunista, versão chinesa e a grande maioria delas faz, pelo menos, uma participação na última publicação.

Superman Entre a Foice e o Martelo

Superman: Entre a Foice e o Martelo, de Mark Millar e Dave Johnson, mostra uma realidade alternativa onde o foguete do último sobrevivente de Krypton caiu na Rússia comunista - e Superman torna-se o herói do socialismo. Na HQ, ele é encontrado todo machucado por Clark Kent, que o ajuda a combater o exército que quer captura-lo. 

Capitão Cenoura

O Superman da Terra 26 faz parte do selo Just’a Lotta Animals (brincadeira com a sigla em inglês de Liga da Justiça, JLA). O coelho foi criado em 1982 por Roy Thomas e Scott Shaw e é o principal herói de um mundo que conta com animais falantes. O Batman dessa Terra, por exemplo, é um rato e luta ao lado de Boyd, o Robin Maravilha contra o Poker, o porquinho Coringa. Na HQ, ele é capturado por uma máquina e transformado em um coelho normal. 

Confira dez versões do Superman que aparecem na HQ:  

Superman Bizarro

O Homem de Aço da Terra 29 aparece em uma das últimas páginas da publicação e o Superman Bizarro faz parte do Bizarroverso, um local onde as leis da física são o contrário. Ele é o líder da Liga da Injustiça da Inamérica e na HQ aparece desolado em uma das prisões. 

Supermulher

A Terra-11 é um local onde os gêneros dos heróis foram trocados. Com isso, temos um mundo com a Supermulher, uma Batwoman e o Homem-Maravilha. Nesse mundo, as amazonas compartilharam seu conhecimento com o mundo e, com isso, mudaram os rumos da história.  Ela também aparece presa na última página da HQ.  

Superman da Terra 50

O Superman da Terra 50 mudou os rumos da história quando o então presidente Lex Luthor decidiu assassinar o Flash em público. Revoltado, o Homem de Aço decidiu ele mesmo matar o seu grande rival com sua visão de calor e, desde então, transformou a Liga da Justiça nos Lordes da Justiça, criando uma ditadura permanente para “manter a paz” do planeta. Ele também aparece na última página.

Superman da Terra 31

O clima e desastres naturais criaram um mundo pós-apocalíptico onde o oceano tomou conta da Terra. O Capitão Asas de Couro (Batman) tenta acabar com a pirataria dos sete-mares e o Superman desse mundo tem uma aparência parecida com dos antigos navegadores ingleses. Mais um que aparece preso nas últimas páginas. 

Superman vampiro

A Liga da Justiça desse mundo é conhecida como Liga Sangrenta e todos os heróis são vampiros – que são tão poderosos quanto os heróis normais, mas tem fome de sangue. O Superman desse mundo aparece preso nos quadrinhos finais. 

Supermarciano

O Homem de Aço da Terra 32 vem de um mundo onde os heróis da Liga da Justiça se misturam. O Caçador de Marte se mistura com o Superman; o Batman com o Lanterna Verde; e a Mulher-Gavião com a Mulher-Maravilha. Outro dos heróis que aprece preso nas páginas finais.