Supergirl 1 - Michael Turner |
Supergirl 1 - Ian Churchill |
“Ian e eu estamos nos realizando com a Garota de Aço”, conta Loeb. “Nosso objetivo é trazer a mesma dose de excitação, aventura, diversão e ganchos inquietantes que levaram a Supermoça de Superman/Batman a ganhar seu próprio título. Conseguir Michael Turner para fazer a capa alternativa contribui para mostrar nosso amor por Kara Zor-El, além de ser um bônus para leitores e lojistas”.
Também em agosto chega às lojas Supergirl 0, reimprimindo a edição Superman/Batman 19, que serviu de prólogo às novas aventuras da heroína. “Quando Ian e eu terminamos Superman/Batman 19, nós percebemos que aquela era a plataforma ideal de relançamento para a Supermoça, deixando os leitores atualizados no que Kara tem feito desde sua estréia superestelar em S/B 8-13. A reação a essa edição tem sido surpreendente e nós estamos satisfeitos pela DC ter criado essa edição especial como preview da série que sai em agosto!”.
O consagrado roteirista explicou ao site Newsarama que a idéia de uma nova Supermoça, com sua origem clássica, veio por sugestão do editor Dan Didio, que preferiu simplificar a personagem. “Ele estava tendo problemas em explicar para as pessoas quem a Supermoça era: um ser de ectoplasma de outra dimensão que se fundiu com um anjo e... bem, a cabeça dele começava a doer. Ele, como eu, acha que voltar com a Supermoça prima do Super-Homem vinda de Krypton é uma origem suficientemente boa”.
Assim como fez com Hal Jordan, o Lanterna Verde que retornou recentemente às lojas, a editora novamente investe nos personagens clássicos que andavam desaparecidos das revistas, mas não do coração dos leitores.