HQ/Livros

Notícia

Sullivan's Sluggers | HQ é financiada por fãs via Kickstarter em menos de um dia

HQ já tem mais de 35 mil dólares garantidos

04.06.2012, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H40

A febre do Kickstarter no mercado de quadrinhos continua rendendo histórias de sucesso. A última é a de Sullivan's Sluggers, graphic novel que os quadrinistas americanos Mark Andrew Smith e James Stokoe produziram e resolveram pedir ajuda no Kickstarter para lançar. Em menos de um dia, já tinham 300% do valor pedido.

O valor sugerido pelos autores é relativamente baixo: US$ 6 mil (R$ 12 mil). E há o diferencial da HQ já estar pronta. Na prática, os autores só utilizaram o crowdfunding para vender sua HQ - a campanha deles inclusive diz que a graphic novel só está à venda via Kickstarter.

Sullivan's Sluggers trata de um time de beisebol na pior que vai jogar numa cidadezinha amaldiçoada por monstros. As páginas literalmente monstruosas no preview dão uma noção da loucura. Smith e Stokoe já têm algum nome no mercado, por conta de séries que criaram na Image - The Amazing Joy Buzzards e Orc Stain, respectivamente.

Para apoiar o projeto e comprar a HQ, os autores pedem 10 dólares por um PDF e 30 dólares pela versão em capa dura. Veja aqui.