HQ/Livros

Notícia

Star Wars | Novo livro da saga revela destino tragicômico de Jar Jar Binks

Aftermath: Empire's End será lançado nos EUA na semana que vem

17.02.2017, às 16H46.
Atualizada em 17.02.2017, ÀS 17H05

Amado por uns, odiado por muitos, Jar Jar Binks é certamente um dos personagens mais controversos de  Star Wars. O gungan, que chegou a representar seu povo a representar seu povo no Senado Galáctico, mas perdeu importância dentro da trama. Agora, Star Wars Aftermath: Empire’s End, novo livro que faz parte do novo cânone da saga, revela o destino tragicômico de Jar Jar entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força.

Um menino refugiado chamado Mapo encontra um Gungan que faz apresentações para crianças na rua, fazendo palhaçadas ao redor de uma fonte duas vezes ao dia enquanto é observado por adultos. A criatura se apresenta como Meesa Jar Jar. O palhaço distrai o órfão de sua própria tristeza estalando seus olhos e aumentando suas bochechas, mas está escondendo uma tristeza própria. ‘Jar Jar fazendo alguns uh-oh erros’, diz o Gungan, explicando por que ele não é querido em nenhum lugar. ‘Desa hisen Naboo acha que eu ajudo o uh-oh Império’. Ele olha para longe, sugerindo que sabe mais do que está dizendo”.

Em O Ataque dos Clones, Jar Jar, enquanto senador interino junto da Senadora Padmé Amidala, tomou uma medida que acabou ajudando o Império a enfraquecer a República e tomar o controle da galáxia.

Daisy RidleyMark HamilOscar IsaacAdam DriverJohn BoyegaLaura DernBenicio Del Toro Carrie Fisher estão no elenco do Episódio VIII. Star Wars: The Last Jedi chega aos cinemas em 15 de dezembro deste ano. Além de dirigir, Rian Johnson também é o roteirista do filme.