HQ/Livros

Notícia

Stan Lee | Polícia de Los Angeles investiga acusações de abuso contra idoso por parte de assistente do quadrinista

Keya Morgan foi preso recentemente

14.06.2018, às 11H56.
Atualizada em 14.06.2018, ÀS 12H07

A polícia de Los Angeles vai investigar as acusações de que Stan Lee é vítima de abuso de idosos, informam documentos obtidos pela Associated Press (Via Newsarama). Os documentos revelam que a investigação foi descoberta no pedido de ordem de restrição feitos contra Keya Morgan, assistente de Lee.

Gage Skidmore/Wikicomons

O documento acusa Morgan de se aproveitar da audição, visão e julgamento prejudicado do quadrinista, afastando Lee de sua família e evitando que amigos se aproximassem dele. A investigação está sendo realizada desde fevereiro, garante o site.

A ordem de restrição conta com 43 páginas e um juiz decidirá se ele é válido ou não no dia 06 de julho. Morgan foi liberado após pagar fiança de US$ 20 mil e, apesar dos detalhes de sua prisão não terem sido divulgados, foi especulado que ele teria mentido sobre dois homens armados terem ameaçado o quadrinista em sua casa – leia mais.

Entenda o que está acontecendo com Stan Lee

Recentemente foi divulgado que a única filha de Stan LeeJ.C. Lee, foi acusada de abusos físicos e psicológicos em seu pai, assim como em sua mãe, Joan Lee, que faleceu em julho do ano passado. O THR revelou um documento assinado pelo quadrinista onde ele acusa três homens - Jerardo “Jerry Olivarez (cuidador de Lee na época), Keya Morgan (atual cuidador de Lee) e Kirk Schenck (advogado de J.C. Lee) – de tentar controlar suas propriedades e dinheiro. Pouco depois de assinar o documento, ele demitiu seu advogado e contratou uma série novas pessoas, entre elas o próprio Morgan – leia mais.

A aparição mais recente de Stan Lee foi na Sillicon Valley Comic Con, onde está ao lado justamente de Keya Morgan, que precisa soletrar para o criador de grande parte do Universo Marvel como assinar o próprio nome. Muitos fãs descreveram sua participação como perturbadora, com o criador do Homem-Aranha aparentemente sendo forçado a caminhar pela convenção contra sua vontade - leia mais

Desde então, Lee apareceu em seu twitter defendendo Morgan, processou a POW! (empresa que fundou nos anos 2000) e ameaçou processar as pessoas que que acusaram sua filha e Morgan de abuso – deixando claro em um vídeo que Morgan é seu único representante.