Vivido por Kurt Russel nos dois filmes, o caolho tem diversos projetos engatilhados para os próximos anos.
Para começar, um desenho animado está sendo produzido no Japão. O animê, dublado por Russel, tem estréia prevista para 2004.
Já John Carpenters Snake Plissken chronicles, a história em quadrinhos de Plissken, será mostrada pela primeira vez esta semana, durante a convenção ComiCon, em São Diego. O lançamento da revista acontecerá ano que vem, no mesmo dia em que será lançada a caixa especial com os dois filmes em DVD.
A HQ será
publicada pela Hurricane Entertainnment, criadora de Violent Messiahs
(gibi da Image inédito por aqui) e terá roteiros de William
O´Neill e arte de Tone Rodriguez.
De acordo com representantes da Hurricane, a série começará
imediatamente após Fuga de NY, "continuando a história
de Snake Plissken, um uma vez respeitado e altamente condecorado defensor do
"Sonho Americano", que encontrou um pesadelo, daqueles que ninguém
pode imaginar ou esperar. O que emerge dali é um homem que não
é um solitário, mas que percebe que todos somos, na verdade, solitários.
E ele se sente bastante confortável com esse conhecimento. Snake é
um artista das fugas legal, sombrio e perigoso, que sempre ri por último,
já que sabe que a piada é ele próprio".
Haverá também um video-game da franquia, cujos detalhes ainda não foram revelados. Todos os projetos estão sendo produzidos pelo próprio Kurt Russel e Debra Hill (a produtora dos dois Fuga).