A editora afirma que a decisão de realizar uma história em quadrinhos partiu do próprio cineasta, que também assina o roteiro da adaptação, pois dessa forma ele poderia explorar todo o potencial de sua história e entregar uma "versão do diretor" como uma HQ. Vale lembrar que o filme teve severos cortes orçamentários e que chegou a ser cancelado, forçando Aronofsky a adaptar sua visão no cinema para adequar-se à verba mais modesta.
Com as ilustrações do pintor Kent Williams (Blood: Uma história de sangue), The Fountain costura três períodos históricos diferentes: começa em 1535 - durante a invasão do Império Maia pelos espanhóis -, passa para os dias atuais - quando um médico busca desesperadamente a cura do câncer -, e segue ao futuro - nos confins do espaço. Nas três fases mostra um homem chamado Thomas - guerreiro, doutor, explorador - enquanto ele procura febrilmente uma maneira de vencer a morte e prolongar a vida da mulher que ama.
A HQ chegará às lojas em agosto e o filme, ainda sem data de estréia definida, tem Hugh Jackman (X-Men) e Rachel Weisz (Constantine) no elenco.
(o)gradecimento: Cláudio SantAna