HQ/Livros

Notícia

Sideways | Editor da DC Comics aprova comparação do novo herói com o Homem-Aranha

Dan DiDio, contudo, ressaltou que o personagem tem várias diferenças em relação a Peter Parker

16.02.2018, às 12H43.
Atualizada em 16.02.2018, ÀS 13H08

A DC Comics lançou recentemente nos EUA a primeira edição de seu novo super-herói: Sideways. A publicação mostrar o jovem Derek James começando sua carreira como vigilante e a HQ foi comparada como uma resposta da editora para o Homem-Aranha (Via CBR).

Divulgação/DC Comics

“Se você for fazer a comparação com o Homem-Aranha pois voltamos a falar do conceito de uma identidade secreta, os desafios de ser um jovem na sociedade de hoje enquanto sofre para dominar poderes que não entende completamente – ao mesmo tempo que tem de lidar com toda a emoção de ser um adolescente, então eu amo essa comparação”, afirmou Dan Didio, editor da DC Comics.

O quadrinista explicou que é um grande fã do Teioso, mas fez questão de ressaltar que Sideways é um herói novo. O personagem apareceu pela primeira vez no mega-evento Dark Nights: Metal, quando o garoto ganhou o poder de se teletransportar para onde quisesse. “Eu amo o Homem-Aranha e faz sentido tentar emular algo que você ama. Mas não repetir ou fazer um derivado. Por isso acredito que Sideways consegue se segurar sozinho”, completou.