Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Sesc cria exposição em homenagem a Ziraldo

Evento começa no dia 12 de outubro em São Paulo

26.09.2018, às 17H42.
Atualizada em 26.09.2018, ÀS 18H10

O Sesc São Paulo abre no dia 12 de outubro, o Dia das Crianças, a exposição Ziraldo... de A a Zi, uma homenagem aos 85 anos do criador do Menino Maluquinho. A mostra será exibida gratuitamente no Sesc Interlagos até 04 de agosto de 2019, de quarta a domingo e feriados, das 10h às 17h.

A exposição é um passei pelo universo Ziraldiano e permite que o público compartilhe a intimidade do artista, conheça um pouco de sua vida pessoal e seus métodos de criação. Além de obras conhecidas, o visitante poderá conferir experimentações gráficas, pinturas, esboços, rascunhos, anotações às margens dos desenhos, referencias, cadernos de infância e outras novidades.

A cenografia da mostra será distribuída por cubos temáticos, com criações originais do acervo pessoal de Ziraldo e peças de colecionadores. Totalizando mais de 500 obras, que vão desde A Turma do Pererê, a Turma do Maluquinho, Supermãe, Jeremias, os Zeróis, as coisas do Pasquim, os maiores sucessos de seus cartazes de cinema, ilustrações de livros, publicações em revistas internacionais, charges e cartuns.