HQ/Livros

Lista

Scooby-Doo Apocalipse | Como a DC atualizou os personagens clássicos

Salsicha hipster, Velma cientista e mais

05.04.2018, às 18H08.
Atualizada em 07.04.2018, ÀS 01H00

A Panini lançou recentemente a HQ de Scooby-Doo Apocalipse, publicação que atualiza os personagens clássicos da Hanna-Barbera para um mundo pós-apocalíptico onde os monstros são de verdade.

Scooby-Doo

Ele é um protótipo do projeto encabeçado por Velma e é capaz de falar como um ser humano graças a um chip implantado em seu cérebro. Por ser mais bem humorado, é mal tratado pelos outros cachorros inteligentes. Ele aprende a ser corajoso com Salsicha e, ao contrário do desenho, não é tão medroso e tem diversos atos de coragem. Seu nome original é 24062 e Scooby foi ideia do Salsicha.

Velma

As principais características da personagem, como a timidez e a inteligência, seguem como o principal destaque e seu visual é um dos mais próximos ao desenho. Ela é incapaz de criar laços de amizade e trabalha em uma das principais cientistas de um complexo secreto que foca em salvar a humanidade, sendo coordenadora do programa que dá inteligência a Scooby-Doo e Scooby-Loo. Porém, ao longo da história, ela descobre os planos de dominação mundial da instituição e escapa do local.

Apesar de se inspirarem no desenho da década de 70, os criadores Keith GiffenJ.M. DeMatteis Howard Porter deram novas características aos protagonistas – atualizando alguns visuais e criando uma nova origem para o grupo.

Salsicha

O visual do personagem provavelmente foi o mais atualizado. Ao contrário do desenho, ele ganhou tatuagens e lembra um hipster atual. Segundo o roteirista J.M. DeMatteis a ideia era justamente essa: “Muitos dos personagens [do desenho] foram baseados de uma antiga série de TV chamada Dobie Gillis. E Salsicha é baseado em Maynard G. Krebs, que era um beatnik em 1959. O plano era mantê-lo como um beatnik de 1959 – então eram necessárias mudanças para que ele refletisse a era contemporânea”, afirmou ao Newsarama. Ele trabalha no complexo como um cuidador de animais e tem forte ligação com Scooby.

Daphne

Ela é uma jornalista que veio de uma família rica e sua carreira está travada após ela falhar em divulgar a história na qual esteve trabalhando por um ano. Ela eventualmente encontra um trabalho em um canal de televisão menor e apresenta um programa que é motivo de risada entre os seus companheiros de trabalho. Ela é obcecada por histórias sobrenaturais e conspirações e acaba encontrando Velma, que revela os planos de dominação mundial da instituição que trabalha.

Fred

Fred é o principal cinematografista do programa apresentado por Daphne – sua antiga amiga de faculdade a quem chegou a pedir em casamento algumas vezes. Ele normalmente é a voz da razão, mas também é bem mais tapado que sua versão original. O melhor exemplo é que ele ataca Velma com sua câmera quando ela surge achando que ela era um monstro. 

Confira como são os protagonistas de Scooby-Doo Apocalipse