Editora Draco/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Saros 136 | HQ nacional mistura astronomia e viagem no tempo; saiba mais

Lançada pela Draco, livro é escrita por Alexey Dodsworth e desenhada por Ioannis Fiore

23.11.2021, às 23H13.

A Editora Draco anunciou o lançamento de Saros 136, HQ de ficção científica do escritor e roteirista Alexey Dodsworth e do desenhista Ioannis Fiore. A trama mistura astronomia e viagem no tempo em uma trama multicultural que atravessa diferentes eras. Veja uma prévia abaixo.

Confira a sinopse oficial:

"O enredo se desdobra em quatro momentos diferentes do tempo. Em cada um desses anos, nossos heróis enfrentam seu próprios desafios: em 1865, um africano luta para não ser escravizado; em 1919, astrofísicos ingleses viajam ao Ceará para testar uma hipótese de Albert Einstein; em 2045, uma astronauta brasileira tenta evitar a colisão de um cometa contra a Lua; e, em 2135, uma cientista indiana precisa salvar o que restou da humanidade.

Embora separados no tempo, os quatro protagonistas têm em comum o fato de que estão prestes a testemunhar um eclipse total do Sol, sem desconfiar que cada um deles desempenha uma função fundamental na história uns dos outros. Em jogo, está a salvação da humanidade".

Saros 136 existe no mesmo universo dos livros vencedores do Prêmio Argos O Esplendor e Dezoito de Escorpião, de Dodsworth. A obra já foi impressa e financiada, mas está em pré-venda no Catarse e oferece diversas opções de recompensas. Saros 136 tem 128 páginas coloridas, formato 17 x 24 cm, papel couché, capa dura e sobrecapa de acetato com impressão.