Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
HQ/Livros
Notícia

Samuel L. Jackson relembra como chegou ao Universo Cinematográfico da Marvel

Ator conseguiu o papel após se ver em HQ, entenda

GA
16.01.2019, às 11H21.
Atualizada em 16.01.2019, ÀS 11H37

Em entrevista ao programa The Tonight Show with Jimmy Fallon (veja acima), Samuel L. Jackson explicou como chegou ao papel de Nick Fury, o grande espião do Universo Cinematográfico da Marvel: “Eu ainda compro quadrinhos, então fui à Golden Apple [loja de quadrinhos de Los Angeles], e passando pelas prateleiras vi esse negócio, “Os Supremos”, e fiquei ‘uau, isso se parece comigo’".

Reprodução/Marvel Comics

O ator faz referência à HQ “Os Supremos” (The Ultimates), escrita por Mark Millar (Kickass, Kingsman) com arte de Bryan Hitch (The Authority, Liga da Justiça) que dá uma nova origem mais moderna aos Vingadores e serviu de inspiração para os filmes do Marvel Studios. O quadrinho reimagina os personagens, repaginando o visual de Nick Fury completamente - originalmente o espião era um homem caucasiano e acabou se tornando uma reprodução quase exata de Samuel L. Jackson.

Então comecei a olhar e meio que, Nick Fury se parece comigo, quando começo a ler e perguntam a ele: ‘bem, se fizerem um filme sobre nós, quem você quer que te interprete?’, e Nick responde ‘Samuel L. Jackson’, e eu fico “não dei permissão para ninguém usar minha imagem em um quadrinho”. Porém, apesar do choque inicial, a história acabou bem:

Então eu liguei para a minha agente imediatamente e disse ‘Que história é essa de Supremos? (...) É um quadrinho com minha imagem, e ele fala sobre eu estar em um filme. (...) Então ela liga para a Marvel, e eles dizem ‘Bem, estamos pensando em fazer filmes e, com sorte, se os fizermos, ele poderia ser Nick Fury’, e eu tipo ‘Sério?’”

Nick Fury é um dos destaques do último trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa, que você pode assistir aqui.