Em entrevista ao programa The Tonight Show with Jimmy Fallon (veja acima), Samuel L. Jackson explicou como chegou ao papel de Nick Fury, o grande espião do Universo Cinematográfico da Marvel: “Eu ainda compro quadrinhos, então fui à Golden Apple [loja de quadrinhos de Los Angeles], e passando pelas prateleiras vi esse negócio, “Os Supremos”, e fiquei ‘uau, isso se parece comigo’".
Reprodução/Marvel Comics
O ator faz referência à HQ “Os Supremos” (The Ultimates), escrita por Mark Millar (Kickass, Kingsman) com arte de Bryan Hitch (The Authority, Liga da Justiça) que dá uma nova origem mais moderna aos Vingadores e serviu de inspiração para os filmes do Marvel Studios. O quadrinho reimagina os personagens, repaginando o visual de Nick Fury completamente - originalmente o espião era um homem caucasiano e acabou se tornando uma reprodução quase exata de Samuel L. Jackson.
“Então comecei a olhar e meio que, Nick Fury se parece comigo, quando começo a ler e perguntam a ele: ‘bem, se fizerem um filme sobre nós, quem você quer que te interprete?’, e Nick responde ‘Samuel L. Jackson’, e eu fico “não dei permissão para ninguém usar minha imagem em um quadrinho”. Porém, apesar do choque inicial, a história acabou bem:
“Então eu liguei para a minha agente imediatamente e disse ‘Que história é essa de Supremos? (...) É um quadrinho com minha imagem, e ele fala sobre eu estar em um filme. (...) Então ela liga para a Marvel, e eles dizem ‘Bem, estamos pensando em fazer filmes e, com sorte, se os fizermos, ele poderia ser Nick Fury’, e eu tipo ‘Sério?’”
Nick Fury é um dos destaques do último trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa, que você pode assistir aqui.