HQ/Livros

Notícia

Sam Worthington entra para o ramo dos quadrinhos e deve estrelar adaptação de Damaged

Ator fecha parceria com a editora Radical Studios para criar HQs pensando no cinema

02.07.2010, às 00H00.
Atualizada em 17.01.2017, ÀS 04H04

Hoje em Hollywood o caminho mais rápido para tirar um filme do papel é testá-lo antes em outra mídia. Muitos atores se envolvem na criação de gibis para facilitar esse processo, e o último a entrar para o ramo dos quadrinhos é Sam Worthington.

Damaged

O ator de Avatar e Fúria de Titãs está se unindo à editora Radical Studios para criar e desenvolver propriedades intelectuais que podem, futuramente, virar filmes. O ator entra no projeto com a produtora que tem com seus sócios, Michael Schwarz e o ator John Schwarz.

O primeiro lançamento da parceria é a graphic novel Damaged, criada pelos Schwarz e pelo premiado quadrinista David Lapham (Balas Perdidas, Batman), que está escrevendo a HQ.

Damaged conta a história de dois irmãos comprometidos com a justiça, mas de jeitos diferentes. Um deles permanece dentro da lei e o outro, violentamente além dela. Agora os irmãos estão chegando ao fim de suas carreiras e precisam treinar seus substitutos, com a esperança de moldá-los conforme seus valores. No entanto, descobrem que o código de conduta dos vigilantes mudou - e os irmãos não estão preparados para a corrupção e a ilegalidade por vir.

Ainda não há mais informações sobre o filme de Damaged mas, segundo o Hollywood Reporter, Lapham não será o roteirista do longa. Worthington e John Schwarz devem estrelar. Paralelamente, Worthington vai protagonizar e produzir a adaptação ao cinema da graphic novel Last Days of American Crime, título que também pertence à Radical.