HQ/Livros

Notícia

Sai Marvel Knights de Dixon, entra Marvel Knights Double-Shot

Sai Marvel Knights de Dixon, entra Marvel Knights Double-Shot

04.07.2001, às 00H00.
Atualizada em 05.11.2016, ÀS 04H05
Após uma existência conturbada que incluiu atrasos e boatos de cancelamento, a revista Marvel Knights, escrita por Chuck Dixon, da linha homônima na Casa das Idéias, chega ao fim na edição número 15. O prolífico escritor afirma que Marvel Knights está sendo cancelada enquanto outras revistas que vendem menos não estão.

Agravando o fato, está uma declaração do editor chefe Joe Quesada, na qual foi explicada a nova política darwinista da editora, que privilegia a busca de novos talentos em detrimento dos artistas já experientes cujo trabalho já não chama tanta atenção. Sobre isso, Dixon fez o seguinte comentário: “O que me perturba é o que isso pode significar para os quadrinhos como um todo. Claro, muitos não estão ligando para as frases de Joe, mas idéias idiotas como esta costumam pegar nos quadrinhos. Como mangá. Ou escutar Gareb Shamus. (editor da revista Wizard)”. Não se sabe se o roteirista voltará a trabalhar com as personagens ou mesmo desenvolver novos projetos para a Marvel. Na DC Comics, entretanto, Dixon continua firme e forte à frente dos sempre bem sucedidos Asa Noturna, Robin e Birds of Prey, e tem ainda em andamento o texto de Superman vs Aliens 2.

Enquanto a polêmica toma conta dos fóruns e grupos de discussões pela Internet, Quesada prepara o lançamento de Marvel Knights Double-Shot, uma série de quatro edições, com duas histórias de 10 ou 11 páginas cada. Estarão presentes uma história do Demolidor, centrada no Rei do Crime, escrita e desenhada por Rob Haynes; e um conto do Justiceiro, com a parceria entre Garth Ennis e o próprio Joe Quesada, que volta a assumir a função de desenhista. Em seguida será a vez de Nick Fury, por Grant Morrison e Manuel Gutierrez, além de Eléktra, por uma equipe criativa ainda não anunciada.

Imagem © Marvel Comics.