HQ/Livros

Notícia

Sabor Brasilis | Graphic novel brasileira mostra bastidores de telenovela

Lançamento acontece em São Paulo neste sábado

16.02.2013, às 00H00.
Atualizada em 23.11.2016, ÀS 03H01

Olívia Ribeiro é assassinada porque engravidou do importante empresário Luís Paulo, que só chegou aonde chegou graças ao casamento com Mônica Albuquerque, a herdeira do Dr. Josafá. Mas quem matou Olívia?

sabor-brasilis

Ninguém sabe. Nem os quatro roteiristas de Sabor Brasilis, a novela das oito de maior sucesso na história recente e que conduz a trama da graphic novel de mesmo nome, criação do Hector Lima, Pablo Casado, Felipe Cunha e George Schall.

O quarteto de autores - respectivamente dois roteiristas e dois desenhistas - usam a HQ para explorar os bastidores do gênero de maior sucesso no Brasil, em que a pressão do ibope e dos anunciantes misturam-se a picuinhas, tensões e planos de carreira particulares. Em meio a isso, eles ainda precisam decidir qual personagem teria assassinado a pobre Olívia Ribeiro.

Sabor Brasilis tem lançamento oficial neste sábado, dia 23, em São Paulo. Será na Gibiteria (Praça Benedito Calixto, 158) a partir das 17h, com a presença dos quatro autores. A graphic novel, produzida com apoio do Proac, é publicada pela editora Zarabatana, tem 128 páginas em duotone e custa R$ 45. Confira um preview aqui.