Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
HQ/Livros
Notícia

Roteirista de The O.C. integra nova equipe criativa do gibi da Mulher-Maravilha

Roteirista de The O.C. integra nova equipe criativa do gibi da Mulher-Maravilha

MV
27.02.2006, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H03
Finalmente foi divulgada pela DC Comics a equipe criativa da nova série mensal da Mulher-Maravilha, cujo título anterior foi cancelado em decorrência de Infinite Crisis (Crise Infinita). Para a satisfação dos fãs, os dois nomes envolvidos no projeto - Allan Heinberg (textos) e Terry Dodson (desenhos) - têm seus talentos comprovados e podem apresentar uma visão única e poderosa da super-heroína original das histórias em quadrinhos.

Heinberg foi destaque na telessérie adolescente The O.C., recheada de referências à cultura pop e ao mundo dos quadrinhos, e despontou na HQ Young Avengers. Dodson é desenhista com habilidade inegável para formas femininas, e seu trabalho pode ser conferido no arco de histórias do Homem-Aranha escrito por Mark Millar.

Em entrevista ao site Newsarama, o editor Dan Didio comentou: “Uma das coisas em que pensei por um longo tempo é que se você vai seguir alguém como Greg Rucka, deve vir com algo de força equivalente, e Allan tem paixão verdadeira, crença e senso de direção para a personagem”.

A imagem da capa de Infinite Crisis 5 mostra duas versões da Mulher-Maravilha, levando ao questionamento sobre a identidade da princesa Amazona na nova série. Este, porém, é um segredo que não será revelado tão cedo.

O primeiro arco de histórias terá o título Who is Wonder Woman, em referência à história clássica de Marv Wolfman e George Pérez com os Novos Titãs, que investigou as origens da Moça-Maravilha, Donna Troy. A saga tem o propósito bem definido de redefinir a personagem. “Ela tem a história e o elenco de coadjuvantes mais complexos dos quadrinhos. Mas em Wonder Woman 1, nós teremos a oportunidade de dar um passo para trás e perguntar: ‘Quem é essa mulher? O que ela quer? E o que ela fará sobre isso?’”, instiga o roteirista.