Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
HQ/Livros
Notícia

Robocop de Frank Miller ganha versão do autor

Robocop de Frank Miller ganha versão do autor

R"
22.04.2003, às 00H00.
Atualizada em 01.11.2016, ÀS 20H01

A Avatar Press anunciou que, em julho, lançará Frank Miller’s Robocop, mini-série em nove edições que adapta os roteiros originais que o criador de Sin City desenvolveu para a franquia. A série terá histórias e capas de Miller, com arte interna de Juan Jose e adaptação seqüencial de Steven Grant.

Segundo o Editor chefe da Avatar, William Christensen, a mini-série é uma adaptação fiel dos conceitos originais que Miller desenvolveu para Robocop 2 e 3, mas que não obtiveram a aprovação dos executivos de Hollywood para irem às telas.

Essa nova adaptação é uma mina de ouro para os fãs de Miller, disse Steve Grant. Ela tem o mesmo tom seco e direto presente em o Cavaleiro das Trevas (original), foi escrita no mesmo período e há toneladas de elementos que nunca chegaram às telas. Os filmes são, na verdade, versões de Cliff Notes para esse roteiro.

Grant explicou o que a Avatar quer ser o mais fiel possível à história de Miller. Daí, a mini-série ser relativamente extensa. (...) está tudo lá: cada gancho, todas as personagens, cada uma das piadas que não aparecem nos filmes. E todos os diálogos. Estou no projeto para facilitar as coisas, mas praticamente tudo em Frank Miller’s Robocop vem direto do roteiro. É puro Frank Miller, em toda a sua glória. E é um excelente Frank Miller. Seus fãs vão adorar, os fãs de Cavaleiro das Trevas vão adorar e os fãs de Robocop também e ela será uma espécie de ‘abridor de olhos’ para qualquer um que queira comparar o gibi com os filmes.

Além de ser o culpado pelos terríveis Robocop 2 e 3, Frank Miller já trabalhou com a personagem nos quadrinhos, em uma mini-série com arte de Walter Simonson, que desembarcou em terra brasilis através da editora Abril Jovem em 1999.