Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
HQ/Livros
Notícia

Revist Time elege graphic novel como melhor livro do ano

Revist Time elege graphic novel como melhor livro do ano

ÉA
29.12.2006, às 00H00.
Atualizada em 13.12.2017, ÀS 07H06

Fun Home, graphic novel lançada este ano pela cartunista e escritora estadunidense Alison Bechdel, está no topo da lista de melhores livros do ano selecionados pela revista Time. É a primeira vez que uma HQ entra na lista.

Na descrição da própria revista: O inesperadíssimo sucesso literário de 2006 é uma autobiografia atordoante sobre uma garota crescendo em uma cidade pequena com um pai enigmático e perfeccionista, e lentamente descobrindo que a) ela é gay e b) ele também é. Ah, e é uma história em quadrinhos: o comentário inteligentíssimo de Bechdel faz dueto com desenhos expressivos. Esqueça seu gênero ou orientação sexual: esta é uma obra-prima sobre duas pessoas que moram na mesma casa mas em mundos diferentes, e sobre os misteriosos débitos que um tem com o outro.

Bechdel, para a Time, bateu autores consagrados como Cormac McCarthy e Dave Eggers, bem como o best-seller The Looming Tower: Al-Qaeda and the Road to 9/11, uma biografia da rede terrorista escrita por Lawrence Wright.

A autora, até então, era conhecida apenas por sua tira de teor homossexual Dykes to Watch Out For, publicada em jornais alternativos dos EUA. A HQ de memórias Fun Home é sua primeira graphic novel.