HQ/Livros

Notícia

Revelada a identidade do novo Robin Vermelho

Veja preview de Red Robin #1

18.06.2009, às 14H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H49

Muito se falou sobre a revelação dos novos Batman e Robin nos EUA. Porém, como as novas identidades foram apenas o que todo mundo já esperava, os leitores e a mídia especializada do país deram pouquíssima atenção a outro personagem sobre o qual se fazia mistério nas novas Bat-séries: o Robin Vermelho.

Robin Vermelho

A primeira edição da nova série Red Robin chegou na semana passada às comic shops estadunidenses. Se você não quiser saber de spoilers, não siga no texto.

Novamente como todo mundo esperava, é Tim Drake, o Robin dos últimos 20 anos. Após os eventos de Battle for the Cowl, ele resolveu deixar a identidade de Robin para Damian al Guhl e saiu pelo mundo para enfrentar o crime e buscar seu mentor Bruce Wayne - que ele acredita que não está morto. Outra mudança: ele agora usa o nome Tim Wayne, em reconhecimento a seu mentor (que o adotou legalmente).

Vale lembrar que Robin Vermelho foi um personagem criado para a série O Reino do Amanhã, passada no futuro, para Dick Grayson. A alcunha apareceu na cronologia normal do Universo DC durante a saga Contagem Regressiva - e estava em uso pelo segundo Robin, Jason Todd. Todd, após os eventos de Battle for the Cowl, está desaparecido ou morto, o que deixa espaço para Tim Drake assumir a identidade.

Confira na galeria algumas páginas de Red Robin #1, com roteiro de Chris Yost e arte de Ramon Bachs.

Agora falta apenas a revelação da nova Batgirl. Mas, se a tendência continuar, ela é simplesmente quem todos os fãs esperam: Stephanie Brown, a personagem conhecida como Salteadora.